NO FASHION WEEK EU NÃO SEI, MAS NAS PRAIAS VAI TER BASTANTE GENTE DESFILANDO EM UM TRUE WETSUIT.
A verdadeira tendência do verão escapou das passarelas de Paris e Nova York, fugiu das lentes dos fotógrafos de streetstyle e saiu pela tangente das páginas das revistas de moda – mas não se esquivou da Facebrasil, que crava publicamente sua aposta para o “uniforme” da estação mais quente do ano: terno e gravata.
Não, não estamos sofrendo de insolação; é que a Quicksilver japonesa apresentou há pouco o True Wetsuit, uma roupa de neoprene especial para quem quer (e pode) pegar algumas ondas antes, depois ou durante o expediente, mas não tem tempo nem vontade de trocar de roupa.
Desenvolvido em parceria com a agência TBWA/Hakuhodo, o produto exigiu meses de testes e pesquisas, porque as peças deveriam ser confortáveis o bastante para acompanhar o ritmo e o dia dos usuários e, ao mesmo tempo, cumprir sua função de wetsuit.
Vendido por aproximadamente 2.500 dólares, o “uniforme” é composto por um colete neoprene super stretchy de 2 mm de espessura, uma camisa “à prova d’água” confeccionada com a tecnologia especial “dry flight”, desenvolvida pela Quicksilver e 3M, uma gravata também de neoprene e uma calça descrita pela fabricante como “anfíbia”.
Para quem está disposto a levar a música ao pé da letra e fazer seu escritório na praia, a boa notícia é que o True Wetsuit vem em três estilos diferentes: Office Smart (preto), Casual Friday (azul marinho) e Party Tuxedo (smoking). A má notícia, no entanto, é que o True Wetsuit é apenas comercializado online, e o prazo de entrega é de aproximadamente dois meses, quase uma estação inteira.
Mas tudo bem, porque o verão só dura três meses para quem, diferentemente da gente, não tem a sorte de morar na Flórida.



