Herdeira do império Disney fica chocada com condições de trabalho na Disneylândia 

0
71

A herdeira do império Disney, Abigail Disney, numa entrevista ao site Yahoo contou que teve uma surpresa desagradável ao decidir visitar o parque na Califórnia disfarçada e conversar com os trabalhadores. 

Abigail disse ter ficado furiosa com o desrespeito aos funcionários e afirmou que o diretor executivo da Walt Disney Company, Bob Iger, precisa acabar com a colossal diferença entre seu salário e o do trabalhador comum na empresa.

“Ele precisa entender que também é um empregado, tanto quanto as pessoas que varrem a calçada no parque”, afirmou Abigail, que disse ter enviado um e-mail a Iger, mas não obteve resposta.

Bob Iger recebeu US$ 66 milhões em 2018. O salário médio de um empregado da Disney é US$ 46 mil por ano. 

Em comunicado à CNN, a empresa respondeu às críticas da herdeira afirmando que os salários que paga aos funcionários estão acima do salário mínimo federal exigido por lei. E oferece o programa Disney Aspire, que financia estudos em nível médio ou universitário. 

Abigail, que é cineasta e ativista, discursou em maio sobre a desigualdade no trabalho no Congresso americano. 

“Precisamos mudar a maneira como entendemos e praticamos o capitalismo. As empresas deveriam dar retorno do investimento aos acionistas sem pisotear a dignidade e os direitos de seus empregados”, afirmou a herdeira do império Disney. (Com informações CNN)