A fortuna de Elon Musk disparou US$ 15 bilhões em um único dia, o que deve colocá-lo na posição de terceiro homem mais rico do mundo, segundo dados da Bloomberg. As ações de sua empresa, Tesla, tiveram alta de cerca de 14% na segunda-feira (16), levando a fortuna do empresário a cerca de US$ 117 bilhões.
A alta aconteceu no chamado after market – período após o horário normal de negociação nas bolsas de valores em que os investidores podem realizar mais algumas operações. Já o ranking de bilionários da Bloomberg traz os valores referentes ao fechamento do horário normal de negociação, antes da alta da Tesla e, portanto, mostra Musk ainda na quarta posição entre os maiores bilionários do mundo.
Se a alta nas ações da Tesla não se reverter ao longo desta terça, ao final do dia o ranking da Bloomberg deverá mostrar Musk em terceiro lugar – à frente de Mark Zuckerberg, do Facebook, e atrás apenas de Jeff Bezos, fundador da Amazon, e de Bill Gates, da Microsoft. Isso, apenas três meses após Musk assumir o quarto lugar.
Em 21 de janeiro, as ações da Tesla passarão a fazer parte do S&P 500, um dos principais índices acionários do mundo. (Com informações e foto G1)



