Youtubers que merecem muitos mais que “likes”

0
334

Nos últimos anos, o objetivo de milhares de pessoas no mundo é tentar se tornar um youtuber famoso. Sim, mais do que sonhar em ser um atleta ou cantor, essas pessoas, sobretudo as mais jovens, viram nessa nova “profissão” uma maneira de se realizar. No meio de um tsunami de vídeos sobre assuntos variados, alguns se destacam por realmente ter talento. E são recompensados financeiramente por isso. Por outro lado, existem os youtubers que, com bem menos recursos e ganhando praticamente nada, fazem um trabalho que ajuda a milhões de pessoas.

A tecnologia facilita nossas vidas, mas vira e mexe nos vemos enrolados com um problema: é o computador que começa a travar, o celular que está muito lento, a TV moderna que tem tantas funções, o carro novo, etc. Porém, em uma rápida pesquisa no YouTube, é possível encontrar as causas e as soluções para todos os contratempos ligados à área tecnológica, de uma maneira simples e sem enrolação. E a maioria dos youtubers que produzem esses vídeos não é famosa nem ganha nada, faz apenas pelo prazer de ajudar.

Também é comum encontrar no YouTube vídeos de professores explicando como resolver equações matemáticas, ajudando no entendimento de um texto e em vários outros assuntos relacionados ao conteúdo escolar. Poucos são realmente famosos e ganham algo. Oferecem o serviço pela pura vocação de ensinar.

Se exercitar em casa, na hora que quiser, com direito a todas as modalidades e exercícios, era algo impensável há alguns anos, mas no YouTube é possível encontrar vídeos que ensinam a cuidar do corpo. Claro que é importante consultar antes um médico, para saber se está liberado para a prática das atividades passadas virtualmente. Mas, não havendo restrições, é só afastar os móveis, soltar o vídeo e começar.

Há ainda, muitos outros exemplos de youtubers que ajudam em praticamente tudo. Uma dica é sempre ler os comentários abaixo do vídeo; se houver muitos elogios, é certo que o conteúdo passado ali realmente foi útil. O mais importante é não esquecer de deixar um “like”, pois, para quem faz os vídeos informativos e de qualidade, o agradecimento é o melhor prêmio.