Xerife do Condado de Orange almoça com brasileiros em Orlando

0
272

O xerife Jerry L. Demings, principal autoridade policial do Condado de Orange, participou de um almoço com empresários e representantes da comunidade brasileira de Orlando. Durante o evento, realizado na churrascaria Boi Brazil e promovido pela Revista Facebrasil, falou ao lado de integrantes de sua equipe, incluindo policiais brasileiros.

Entre os assuntos abordados, nessa terça-feira, 24 de outubro, Demings destacou que os índices de criminalidade na região estão caindo com frequência, ficando entre os mais baixos do país.

Outra informação do xerife é a de que novas vagas serão abertas até o fim desse ano, para residentes (portadores de “greencard”) e cidadãos americanos. As vagas de campo, que exercem atividade policial, entretanto, são exclusivas para quem tem a cidadania. Os residentes legais, sem cidadania americana, podem se candidatar somente a vagas administrativas, destinadas a civis. O salário inicial pode chegar a US$ 50 mil/ano, dependendo da posição. Ainda segundo Jerry L. Demings, a polícia do Condado de Orange busca diversidade em seu quadro de oficiais e funcionários, buscando latinoamericanos de diversas origens, especiaalmente brasileiros.

Também há oportunidades para voluntários e para quem quiser participar de treinamentos da Civilian Police Academy.