33.9 C
Orlando
terça-feira, julho 23, 2024

Walmart se junta à Microsoft em oferta por TikTok, diz TV

O Walmart está se unindo à Microsoft para comprar as operações do TikTok nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. De acordo com a CNBC News, o acordo com a ByteDance, empresa chinesa que controla a rede social de vídeos, deve ficar entre US$ 20 bilhões e US$ 30 bilhões.

“A maneira como o TikTok integrou as capacidades de e-commerce e publicidade em outros mercados é um benefício claro para criadores e usuários nestes locais”, disse um porta-voz à CNBC.

A estratégia da rede varejista é competir num patamar mais próximo com a Amazon. O plano inclui ainda lançar um serviço por assinatura, chamado Walmart +, que seria uma resposta ao Amazon Prime, que inclui séries e filmes originais. Em um comunicado, a empresa disse que a integração de comércio eletrônico e publicidade do TikTok “é um benefício claro para os criadores e usuários nesses mercados”.

Na manhã desta quinta-feira (27), o diretor-executivo do TikTok, Kevin Mayer, pediu demissãoEle afirmou em uma carta aos funcionários que o “entorno político mudou drasticamente” nas últimas semanas, segundo informou a agência France Presse.

No início do mês o presidente Donald Trump impôs um decreto que proíbe qualquer tipo de transação com o aplicativo de vídeo e sua controladora chinesa ByteDance a partir de 20 de setembro.

O TikTok afirmou no fim de semana que entraria na justiça contra o decreto.

Autoridades dos EUA têm mostrado preocupação de que as informações sobre usuários do aplicativo possam ser repassadas ao governo da China. (Com informações G1 e Olhar Digital; foto Reuters)

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Translate »