Sempre que o deadline da revista se aproxima, somos tomados por um turbilhão de pensamentos – todos bons, graças a Deus! Nesta edição não foi diferente, e eu pude refletir um bocado sobre as histórias que contamos nas páginas a seguir e sobre como a Facebrasil tem crescido na nossa comunidade.
Toda vez que lançamos mais um número da revista, fortalecemos o nosso compromisso de sempre trabalhar com seriedade e honestidade – e isso parece estar agradando em cheio a nossa comunidade, já que a publicação tem crescido de acordo com a demanda.
Acho que parte do nosso sucesso tem a ver com o fato de que não é fácil ser imigrante – e definitivamente não é para qualquer um. Mudar de país implica em ser e fazer diferente, porque não tem sentido ser mais um na multidão – e são essas histórias, de gente que se reinventou, que a gente adora contar. É preciso coragem para começar e recomeçar uma vida inteira.
Muitos dos nossos leitores questionam a falta de reportagens sobre política, sobretudo a brasileira, mas a verdade é que essa foi uma escolha editorial nossa, feita depois de muito refletir. Acreditamos que, morando longe da nossa home land, fica difícil julgar a situação com a seriedade que ela pede, sem vivê-la na pele, e temos um compromisso com a verdade.
Mas independentemente das nossas análises socioeconômicas – ou da falta delas –, estamos sempre na torcida para o sucesso do Brasil. Somos eternos otimistas e nos orgulhamos de ver tanta gente aqui lutando pelo sucesso, pelo sonho, pela fama e pela própria felicidade. Só é importante que não nos esqueçamos que o caminho é a alegria, não o destino final.
Uma expert na arte de sorrir e de fazer acontecer vem pessoalmente nos contar um pouco de sua trajetória: Fernanda Pontes, a apresentadora de televisão que semanalmente deixa a programação da Globo Internacional mais bonita, empresta todo o seu charme e simpatia para a capa da Facebrasil. Expert em descobrir histórias que nos emocionam e nos inspiram, Fernanda compartilha conosco o privilégio de fazer parte do cotidiano de tanta gente especial, como você, leitor.
Obrigado e boa leitura, amigos!
Marco Alevato MBA, Publisher