Vivendo e aprendendo a viver – na revista Facebrasil 81

0
54

Vivendo e aprendendo a viver

por Marco Alevato

A vida é uma sucessão de aprendizados. O problema é que as aulas são de “tentativa e erro”, como um jogo de RPG (“Role-playing game”), e conforme a decisão que você toma, a sua vida e o seu universo mudam. Umas sequências de opções surgem, mas sempre que escolhemos uma, outras aparecem. E assim, vamos aprendendo a viver cada uma delas e as consequências que elas trazem. Tanto as leis universais como a lei da atração e ainda a causa e consequência são sentidas a cada momento.

Nossa edição deste mês é de festa! Nosso parceiro comercial, o Jornal Brasileiras & Brasileiros, foi agraciado com prêmio da ABII (Associação Brasileira de Imprensa Internacional). Já a Facebrasil ganhou o prêmio de Revista do Ano em 2018, e nossa colunista, Dra. Lilian Alevato, mais uma vez, foi considerada a melhor nessa categoria. Isso tudo é consequência de um trabalho sério e ético. Fazemos a revista com coerência, buscamos os assuntos, indicamos serviços e produtos que acreditamos ser a melhor opção para nossos leitores e amigos. Aos nossos patrocinadores, damos o retorno do investimento e a satisfação de fazer parte de um time campeão. Em oito anos de existência, a Revista Facebrasil foi honrada com 16 prêmios importantes da indústria de mídia e marketing.

Trabalhar no mercado de marketing é complicado, porque existe um monte de gente que diz que faz marketing para outros, sem antes fazer o seu próprio, e ainda depende da aceitação do outro para fazer o seu. Na internet, o significado de marketing é a estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, utilizando campanhas publicitárias, atendimentos pós-vendas. Parece simples usar essa definição e desenvolver algo baseado nela, mas o que vemos é que muita gente se frustra em razão da incapacidade do outro, que se comprometeu a fazer algo que não estava pronto para desenvolver. Marketing não é uma questão de intuição ou sorte, é uma questão de estar pronto e fazer tudo que for necessário para atingir o que o mercado espera. Aqui na Flórida ou em qualquer outro lugar, o sucesso empresarial é resultado de um trabalho árduo e da maturação profissional.

Nesta edição 81, você vai encontrar matérias interessantes nas quais falamos sobre o fenômeno da série “Casa de Papel”; de como fugir dos pensamentos negativos; sobre por que tanta gente mente; da mania de estar no celular o tempo todo; em nossa matéria especial, de futebol, com os detalhes da Copa do Mundo; e de tudo o que aconteceu no Press Awards da ABII e também no Focus Brasil 2018.