Vai ser vendido o icônico edifício Chrysler em Nova York

0
78

O edifício Chrysler, que é uma obra prima da arquitetura Art Déco foi colocado à venda, conforme afirmou para reportagem da Reuters, um proprietário minoritário do prédio e a corretora contratada para a venda.

O arranha-céu de 77 andares, revestido de aço inoxidável, já foi o prédio mais alto do mundo, logo depois de ter sido concluído em 1930. O edifício Chrysler pertence ao Conselho de Investimentos Abu Dhabi, um fundo soberano, que tem que tem 90% da propriedade. Os outros 10% estão com a incorporadora Tishman Speyer.

O prédio de 1,26 milhão de metros quadrados passou por uma reforma de US $ 100 milhões depois de ser comprado pela  Tishman Speyer adquiriu em 1997. Em 2008, o fundo soberano de Abu Dhabi comprou sua participação no Chrysler por US$ 800 milhões.

A marca e sua localização do prédio na 42nd Street, a leste do terminal Grand Central, são bons para a exploração no varejo, garante Darcy Stacom, da corretora CBRE Group Inc., responsável pela venda. Ela não informou quanto está sendo pedido pelo edifício Chrysler.

Foto: Chrysler Building por Jim Bowen (https://www.flickr.com/photos/jamiedfw/)