Universidade de Miami oferece novo programa de MBA para executivos envolvidos em negócios – na revista Facebrasil 54

0
50

Voltado para executivos que nutrem vínculos comerciais com as Américas – sobretudo a América Latina –, o novo MBA proposto pela Universidade de Miami tem duração de 17 meses e início programado para o começo de agosto deste ano, com aulas presenciais e a distância.

Ministrado em inglês, o curso intitulado The Miami Executive MBA for the Americas é focado, basicamente, em quatro temáticas administrativas comuns: estratégia e execução global, gestão de operações e decisões globais, liderança multicultural global e empreendedorismo, inovação e tecnologia.

Ao longo do programa, os participantes têm a chance de compartilhar ideias e debater e analisar assuntos relacionados aos negócios – lembrando que o trabalho é personalizado de acordo com as necessidades empresariais de cada indivíduo.

As aulas serão intensificadas pela interação com executivos do corpo de diretores vindos de empresas de Miami e da América Latina, e a proposta é aprimorar a liderança e gestão dos inscritos, ajudando-os a solucionar de problemas e incentivar mudanças que possam impactar na lucratividade e/ ou produtividade da companhia.

Para que os executivos possam se programar com certa antecedência, o curso é composto por sete aulas presenciais, marcadas sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, em um intervalo fixo de oito semanas. Tudo isso para que o programa seja iniciado e concluído com uma semana de aulas presenciais.

A universidade também oferece um programa Global Executive MBA em espanhol para os executivos da América Latina. Ele inclui sete sessões de duas semanas, ministradas durante um período de 18 meses. Seis sessões serão realizadas no campus principal da faculdade em Miami, sendo que a sétima terá lugar fora dos EUA.

Para obter mais informações sobre esses programas de MBA, visite bus.miami. edu/americasemba.