Universal Orlando recebe aprovação da força-tarefa de Orange County para reabrir parques para convidados em 5 de junho

0
102

A força-tarefa de recuperação econômica de Orange County aprovou nesta quinta-feira (21) os planos da Universal Orlando de reabrir os parques para o público no dia 5 de junho.

O plano aprovado é de reabertura em fases. Em 1º e 2 de junho aos membros da equipe para testar os novos protocolos de segurança. Em seguida, nos dias 3 e 4 de junho, abertura para convidados e portadores de passes anuais. Então, em 5 de junho, abrir para o público.

Segundo a Universal, abertura gradual vai possibilitar o gerenciamento da capacidade em todo o resort, inclusive em atrações, restaurantes e lojas.

Novas medidas de segurança serão adotadas, incluindo:

  • Verificações de temperatura em todas as entradas e dos funcionários
  • Obrigatoriedade de máscaras para os convidados e funcionários. Quem estiver sem máscara vai receber uma gratuitamente. As lojas também venderão o produto.
  • Mensagem de áudio e sinalização lembrando aos hóspedes que sigam os protocolos de segurança.
  • Filas virtuais em atrações populares.
  • Os menus nos restaurantes serão descartáveis. Não haverá opções de buffet e apenas serão oferecidos condimentos embalados individualmente.
  • Áreas de lazer interativas fechadas.

A proposta da Universal precisa ser aprovada pelo prefeito de Orange County, Jerry Demings. Depois, o plano de reabertura será entregue ao governador DeSantis para aprovação final.

Demings disse que revisará o plano da Universal e, provavelmente, conversará com o governador na sexta-feira (22).

A Universal Orlando fechou os três parques em 15 de março devido a pandemia de Covid-19. O CityWalk reabriu na semana passada com horário de funcionamento das 16h às 22h. (Com informações Fox 35 e Click Orlando)