Um dia verde e amarelo em Orlando

0
94
O massagista André de Mello com Timotheo, Nathan e Andrew

O maior evento voltado para a cultura brasileira da Flórida Central, o Brazilian Day, foi realizado este domingo (19), em Orlando.

A sétima edição começou por volta do meio-dia no Lake Eola Park.  Nem o sol forte impediu o público de comparecer em peso para prestigiar a festa.

“Morando desde os 11 anos nos Estados Unidos, trago as crianças para conhecerem um pouco da cultura do pai. Fora que esse tipo de celebração fortalece a comunidade”, conta o massagista André de Mello.

Jane Duran e Patricia Sá

Foi um dia para juntar a turma, vestir a camisa verde e amarela e saborear a comida brasileira. Teve coxinha, acarajé, churrasquinho, caldo de cana, canjica, açaí e uma infinidade de cores e sabores para ninguém colocar defeito.

Jane e Patricia aproveitaram o domingo para curtir a brasilidade: “Viemos primeiro pela nossa comida, que sem dúvida é a melhor do mundo. De quebra, aqui tem a alegria do povo brasileiro e a nossa energia, que são é inconfundíveis.” ressaltam as amigas.

Além das comidas típicas, exposições, artesanato, literatura, atrações voltadas para as crianças e muita música foram a receita para o sucesso do evento.

Tenda sensação do Brazilian Day 2019

A Facebrasil mais uma vez participou da festa genuinamente brasileira. A tenda foi ponto de venda de ingressos para os shows: O Baile do Nêgo Véio com Alexandre Pires, que será realizado no dia 02 de junho no Gilson’s Music Hall; Simone e Simaria, na comemoração dos 10 anos da Macrobaby, dia 23 de maio no House of Blues; e Alceu Valença no dia 31 de julho no House of Blues, em Disney Springs.

Muitos artistas, com um repertório eclético, se apresentaram no Brazilian Day 2019, e, literalmente, colocaram o público para dançar.

“Parece que estou lá no Brasil.”, disse Carlos Bastos Neto sobre saudade da Bahia, ao assistir a apresentação de Pierre Onassis.

Carlos Bastos Neto, a esposa Diana Bastos e os filhos Rafaela e Eduardo com os primos Lucas Andrade e Beatriz Silveira

Antes da atração final, o show do cantor Paulo Ricardo, o público pode matar a saudade do ator e apresentador Luigi Baricelli, que mora com a família em Orlando.

O comentarista e do narrador esportivo mais famoso do Brasil, Galvão Bueno foi o grande homenageado da noite. O filho mais novo dele, Luca e a esposa Desirée estiveram presentes.

Também subiram ao palco o diretor Jayme Monjardim, a esposa Tânia Mara e a filha do casal Maysa. O Brazilian Day foi realizado pelo presidente do evento Paulo Corrêa e direção de Bmouse Productions, do ator e diretor Rafael Almeida.

O ícone do rock nacional, Paulo Ricardo, encerrou a festa em grande estilo levando o público ao delírio com canções que marcaram várias gerações.

Fotos: Luciana Guimarães