Trump venceu na decisiva Flórida

0
194

Donald Trump venceu na Flórida por uma margem pequena e com o apoio de uma onda de eleitores de origem latino-americana. Essa vitória foi crucial para o republicano.

Segundo a AP, Donald Trump ficou com 51,25% e Joe Biden com 47,85%

Uma pesquisa da consultoria Edison Research divulgada na noite de terça-feira (03) mostra que Trump conquistou cerca de 47% do voto dos eleitores latino-americanos no estado, uma alta de 12 pontos percentuais em relação ao desempenho dele em 2016.

Os eleitores desse perfil representam 19% do total no estado. O presidente melhorou seus números principalmente na região de Miami, onde há pessoas de famílias cubanas ou venezuelanas que se identificam como antiesquerdistas.

Pelo fato da Flórida ser um estado chave, uma vez que contribui com 29 dos 270 votos eleitorais necessários para vencer, os dois candidatos fizeram uma forte campanha no Estado.

Durante a corrida eleitoral, Trump buscou o eleitorado latino, principalmente descendentes de cubanos e de venezuelanos, com discurso contundente contra o regime de Cuba e, mais ainda, da VenezuelaBiden usou como estratégia a recuperação do eleitorado idoso da Flórida com críticas à condução de Trump durante esta pandemia do novo coronavírus.

Com a vitória na Flórida, Donald Trump mantem a tradição – a do Estado ser republicano.