Trump e Kim Jong-un se reúnem no Vietnã

0
92

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se encontraram nesta quarta-feira (27) em Hanói, no Vietnã. Eles tiveram uma reunião a sós seguida por um jantar com assessores.

Pouco antes da reunião, os dois fizeram um breve pronunciamento à imprensa.

“Seu país tem um potencial econômico tremendo. Você terá um futuro tremendo para seu país, você é um grande líder. Vamos ajudar”, disse Trump a Kim

“Achei que a primeira cúpula foi um grande sucesso, e estou esperançoso de que esta será igual ou melhor que a primeira”, completou o presidente americano.

Em troca, Kim elogiou o que chamou de “corajosa decisão política” de Trump de promover esse segundo encontro.

“Fomos capazes de superar todos os obstáculos e estamos aqui hoje. Estou certo de que um resultado será alcançado desta vez, e será bem recebido por todas as pessoas. Eu farei o meu melhor para que isso aconteça”, declarou Kim Jong-un.

O segundo encontro histórico de Donald Trump com Kim Jong-un, ocorrerá em duas etapas. A primeira hoje e a segunda amanhã (28) com uma série de reuniões. Em discussão políticas de desnuclearização e flexibilização das sanções contra a Coreia do Norte.

O encontro ocorre oito meses depois do primeiro, em junho de 2018, em Cingapura. (Com informações G1 e Agência Brasil-EBC)