Trump diz que vai facilitar cidadania para portadores do visto H-1B

0
212

O presidente Donald Trump disse que tem planos para mudar as políticas para os titulares de vistos H-1B.

O H-1B é um visto de não-imigrante que permite aos empregadores dos Estados Unidos contratarem trabalhadores de nível superior em ocupações especializadas, como TI, finanças, arquitetura, engenharia, ciência, medicina, etc. É um visto que possibilita ao portador entrar com um processo para conseguir o tão desejado “Green Card”.

Pelo twitter, Donald Trump disse: “Os detentores de H1-B nos Estados Unidos podem ter certeza de que as mudanças estão chegando em breve, o que trará simplicidade e certeza à sua estada, incluindo um caminho potencial para a cidadania”. “Queremos incentivar pessoas talentosas e altamente qualificadas a buscar opções de carreira nos EUA”, escreveu ele.

Todos os anos, o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) distribui cerca de 85 mil vistos H-1B. Destes,  65 mil para candidatos com grau de bacharel ou equivalente, e 20 mil para aqueles com um mestrado ou superior.

O USCIS começa a aceitar pedidos no primeiro dia útil de abril de cada ano, e a alocação de vistos é geralmente expirada dentro de uma semana.

Com informações Fox Business