Trump abandona reunião sobre paralisação do governo

0
120

O presidente Donald Trump abandonou a reunião com a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e o líder da minoria do Senado, Chuck Schumer, que foram à Casa Branca para tentar fechar um acordo em nome dos democratas visando acabar com a paralisia do governo federal, depois que os dois voltaram a afirmaram que não concordam com a liberação de uma verba de US$ 5,7 bilhões para a construção de um muro na fronteira com o México.

Donald Trump tuitou: “Acabei de sair de uma reunião com Chuck e Nancy, uma total perda de tempo”. Ele disse que propôs a Nancy Pelosi encerrar a paralisação parcial do governo federal se os democratas concordarem com a aprovação de verba para o muro dentro de um mês. Mas, segundo Trump, ela recusou a oferta. E então, ele completou o Twitter dizendo: “Eu disse tchau. Nada mais funciona!”.

A paralisação entrou nesta quarta-feira (09), no 19º dia, e está perto de bater o recorde histórico. A mais longa durou 21 dias de duração, no fim 1995 e começo de 1996, quando Bill Clinton era presidente. Na semana passada, Trump disse que estaria preparado para uma paralisação de mais de um ano, se fosse necessário.