Toys “R” Us planeja reabrir 2 lojas este ano nos EUA

0
139

As duas primeiras lojas Toys “R” Us – uma no Texas e outra em Nova Jersey – serão inauguradas em novembro, como parte de um pequeno retorno da extinta cadeia de brinquedos dos Estados Unidos. Richard Barry, ex-executivo da Toys “R” Us e hoje CEO da nova empresa chamada Tru Kids Brands, informou que pretende implantar também um site de vendas pela internet. 

A Tru Kids Brands fez uma parceria com a startup b8ta para lançar o que Richard Barry chama de uma experiência de loja interativa baseada em um modelo de consignação. Os fabricantes de brinquedos pagarão pelo espaço nas lojas, em contrapartida receberão por todas as vendas. 

Os planos são abrir as lojas Toys “R” Us no shopping The Galleria, em Houston; e no Westfield Garden State Plaza em Paramus, New Jersey. Os dois primeiros locais terão aproximadamente 6.500 pés quadrados, cerca de 603 metros quadrados.  A Tru Kids Brands disse que vai priorizar a contratação de ex-funcionários da Toys “R” Us, que perderam o emprego com o fechamento das lojas em 2017.  

Ainda não é possível prever o quanto o retorno da rede poderia estimular a indústria de brinquedos, incluindo gigantes como Hasbro e Mattel. A Toys “R” Us original, a única rede nacional de lojas de brinquedos dos EUA, deixou um enorme buraco no mercado ao falir. A companhia gerava faturava anualmente cerca de US$ 7 bilhões em vendas em suas mais de 700 unidades, incluindo a marca Babies “R” Us brand, voltada para o nicho de bebês. (Com informações ABC)