Tesla planeja táxis autônomos para 2020

0
142

A Tesla planeja colocar no mercado em 2020 os táxis autônomos. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Elon Musk, durante a apresentação de sua nova tecnologia para veículos sem motorista.

O serviço funcionará de forma semelhante ao Uber, mas sem nenhum motorista. “Estou muito confiante em prever os ‘robôs-táxis’ autônomos para o ano que vem”, disse Musk.

Ele acrescentou que a Tesla pode adicionar um aplicativo de viagens compartilhadas e os próprios donos dos veículos equipados com a tecnologia autônoma poderão colocar seus carros no aplicativo de compartilhamento.

Em lugares com menos carros disponíveis, a companhia fornecerá uma frota própria. Segundo Musk, em pouco mais de um ano, 1 milhão de táxis autônomos da Tesla poderão ser vistos nas ruas de diversas cidades americanas.

O novo chip da empresa que suportará essa capacidade de condução completamente autônoma já está sendo instalado nos veículos Model S e Model 3 há cerca de um mês, mas todos os novos carros receberão a tecnologia.

Musk disse estar confiante de que a empresa terá aprovação para atuar nos Estados Unidos. Mas, apesar da expectativa do CEO da Tesla, ainda é necessário uma definição sobre as regulamentações do transporte de veículos autônomos.