Tempestade Andrea se forma no Atlântico

0
74

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos indicou a formação da primeira tempestade de 2019 no Atlântico.Uma zona de baixa pressão que aparecia entre Bahamas e arquipélago das Bermudas transformou-se nesta segunda-feira (20) na tempestade subtropical Andrea.

De acordo com o NHC, o centro de Andrea deve permanecer a sudoeste ou ao sul de Bermudas. Os dados de um avião “caçador de furacões” da Força Aérea americana indicam que os ventos máximos sustentados beiram os 65 km/h, inclusive com rajadas mais fortes.

Pelos dados do NHC, o enfraquecimento de Andrea deve começar na noite desta terça-feira (21) e a expectativa é que o fenômeno meteorológico se dissipe na quarta-feira. Andrea tornou-se a primeira tempestade subtropical da temporada no Atlântico, que oficialmente começa no dia 1º de junho.

A temporada anterior também teve uma tempestade que começou dias antes do início oficial, Alberto, que levou fortes chuvas a Cuba e Flórida antes de tocar o solo, em 28 de maio de 2018. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos  vai anunciar nesta semana as previsões para a temporada de 2019. (Com informações EFE)