Sporting Orlando Soccer Club garante vaga para os playoffs da UPSL

0
153

A UPSL (United Premier Soccer League) é uma liga americana, fundada em 2011, na qual atualmente participam mais de 300 equipes em todo EUA. Cada clube ou time afiliado que se qualifica para a UPSL é administrado individualmente, sendo cada um, responsável por manter os padrões mínimos de qualidade e competitividade exigidos. Atualmente há competitividade coligada com a Open Cup dos EUA, com a Federação de futebol dos EUA (USSF) e com a associação de futebol adulto dos Estados Unidos (USASA).

O Sporting Orlando Soccer Club é uma das centenas de clubes de futebol que disputam a UPSL, mais exatamente, a mais forte e importante, a Pro Premier que reúne as Conferências sudeste, Central e divisão Oeste.

Vice Campeão da última edição da UPSL, o Sporting Orlando é o clube a ser batido. O que mais chama atenção na formatação desse time, é a globalização de seus atletas, onde não só se prioriza os bons jogadores, mas sim, o respeito ao próximo, o comprometimento e as boas atitudes fora do campo. Frente a esse ideal, em conjunto de formar uma equipe de portas abertas, uniu-se diversos craques de diferentes nacionalidades, inclusive muitos ali já defenderam seu país nas categorias de base. Dentre eles, destacamos: Fridi Holland, da Venezuela, que já defendeu sua seleção e é um dos maiores jogadores do Sporting Orlando; tem também o camisa 10, Fábio, brasileiro de ilibado histórico no futebol e academias locais; o artilheiro do time é o Vini, um mineirinho com uma enorme coleção de gols; o novato do time, que veio do último tryout e logo se destacou é o Michael, um americano com futebol maroto cheio de ginga. Curiosidades a parte, destacamos, também, os dois goleiros, o Edu Matos é o goleiro mais velho na liga, e o Rafael Siqueira é o mais novo goleiro e para fechar esse parágrafo, ninguém menos que o Coach Raul, ex jogador do Emelec do Equador.

Os diretores Venâncio e Lucas, através do novo presidente, deram uma nova cara e postura ao Sporting Orlando SC, um time, que mesmo sem patrocínio, disputa campeonatos de esfera estadual e nacional. Ali todos trabalham duro para se manterem no alto patamar que se encontram e isso merece todo nosso respeito.

Desejamos uma boa sorte ao Sporting Orlando, que possam conquistar esse tão ambicioso e merecido título para suas famílias.

Texto e fotos: Marco Meccia