Sistema climático no Golfo do México pode se tornar tempestade tropical nas próximas 48 horas

0
54

O Centro Nacional de Furacões (NOAA) informou nesta na quarta-feira (10), que um sistema de baixa pressão deve se tornar um ciclone tropical sobre o Golfo do México.

Uma ampla área de baixa pressão sobre o noroeste do Golfo do México, a cerca de 160 km ao sul de Apalachicola, na Flórida, está produzindo nebulosidade generalizada, chuvas e trovoadas.

De acordo com o National Hurricane Center, há uma chance de 90% de que o sistema climático se converta em um ciclone tropical nas próximas 48 horas.

Caso aconteça, este sistema poderá produzir tempestades tropicais ou ventos com força de furacão em partes das costas da Louisiana, Mississippi e Upper Texas. Além de chuvas muito pesadas da costa superior do Texas até o Panhandle da Flórida.

Se a perturbação se tornar uma tempestade tropical, será chamada de Barry, a primeira nos Estados Unidos, na temporada de furacões do Atlântico 2019. 

A temporada de furacões que começou em 1º de junho vai até 30 de novembro. Estão previstos para este ano entre 9 e 15 tempestades nomeadas, das quais quatro a oito seriam furacões. (Com informações NOAA)