Senadora Kamala Harris é anunciada como vice de Biden na disputa à Presidência dos EUA

0
183

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu nesta terça-feira (11), a senadora Kamala Harris, da Califórnia, como vice para a eleição de 3 de novembro.

Biden usou as redes sociais para anunciar o nome da vice e oficializar a promessa de ter uma mulher como companheira na corrida presidencial.

“Eu tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris — uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidores públicas do país — como minha parceira de chapa”, escreveu.

Harris, 55, se torna a primeira mulher negra em uma importante chapa presidencial na história dos Estados Unidos.

Senadora pelo estado da Califórnia desde 2017, Harris chegou a se apresentar como pré-candidata à Casa Branca e liderou algumas das pesquisas internas do Partido Democrata. No entanto, foi perdendo apoio até deixar de vez a corrida presidencial.

Harris nasceu de pais imigrantes: um pai jamaicano e uma mãe indiana, que, inclusive, se notabilizou pela pesquisa na área de câncer e como ativista de direitos civis.

Formada em direito e ex-procuradora do Distrito de San Francisco e do estado da Califórnia, a agora candidata a vice ganhou projeção nacional ao questionar duramente , em sabatinas no Senado, indicados por Trump para cargos de juiz da Suprema Corte e de Secretário de Justiça. (Com informações e foto Reuters e G1)