Senadora democrata lança pré-candidatura para 2020 nos Estados Unidos

0
35

A senadora democrata Amy Klobuchar anunciou neste domingo (10) sua pré-candidatura para as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2020.

“Estou diante de vocês como a neta de um mineiro, como a filha de uma professora e um jornalista, como a primeira mulher eleita ao Senado dos EUA pelo estado de Minnesota, para anunciar minha candidatura à presidência dos Estados Unidos”, disse Klobuchar diante de uma multidão reunida em Minneapolis, capital de Minnesota.

Ao anunciar sua candidatura, Klobuchar uniu-se a outros senadores do seu partido que já oficializaram sua intenção de concorrer, como Elizabeth Warren, Cory Booker e Kamala Harris.

Um dos primeiros a oficializar sua pré-candidatura para os pleito presidenciais de 2020 foi o latino Julián Castro, que foi secretário de Habitação durante o governo do presidente Barack Obama (2009-2017).

De acordo com sua campanha, Klobuchar viajará no próximo dia 21 de fevereiro a Iowa, que é o primeiro estado a receber as eleições primárias de cada partido antes dos pleitos presidenciais de 2020.

Com informações Agência EFE