22.6 C
Orlando
quinta-feira, março 28, 2024

Sedentarismo a escolha é sua – na revista Facebrasil 71

Todos nós, em algum momento da vida, pertencemos ou iremos pertencer a esse não tão seleto grupo chamado de “Grupo de Sedentários”! E o interessante é que quem não entrou ainda no grupo não quer entrar. Porém quem está no grupo quer sair…

Alguns estão no grupo e não querem sair. Uns não querem entrar, mas fazem de tudo para entrar. Em qual situação acima você se encaixa? Espero que na melhor delas! Mas o mais importante é realmente saber onde você está agora e aonde você quer estar daqui a determinado período de tempo.

De acordo com um famoso dicionário brasileiro, sedentarismo significa “quem está quase sempre parado, sai pouco, fica geralmente em casa ou é inativo”. O sedentarismo afeta milhares de pessoas em todo o mundo, chegando a índices alarmantes de 70% da população mundial, tornando-se um problema de saúde humanitária, ocasionando envelhecimento precoce do ser humano, causando problemas de ordem previdenciária, e, o pior, perpetuando-se por gerações e gerações.

Tendo em vista esses dados, devemos nos atentar, começar a deixar esse grupo de lado e partir para um outro grupo, aquele que prefere se exercitar, se mexer e ser mais ativo, tanto na saúde quanto no relacionamento social. A atividade esportiva, de qualquer natureza ou intensidade, deve ser um dos pontos de partida para uma vida melhor e mais saudável. Uma simples caminhada, sozinho ou com a família, pode ser o início de uma transformação para o seu melhor, para seu convívio social e, com certeza, construção de um mundo menos sedentário.

Só conseguiremos baixar esse vultoso índice se cada um de nós fizer a sua parte. E não é apenas o índice que deve diminuir; sua qualidade de vida deve melhorar. O resultado virá diretamente para você, desde que exista um total comprometimento de sua parte, mudando imediatamente hábitos e rotinas, tirando-o desse percentual de sedentários. Então, em que grupo você está neste momento? Que tal escolher não ser mais sedentário? Vamos lá, você consegue!

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Translate »