Revista Facebrasil 93

0
201

SOCCER 

O mais novo complexo de futebol da comunidade de Celebration, na Flórida.

Há exatamente 1 ano acontecia o grandioso “groundbreaking” do maior complexo de campos de futebol de Celebration – a encantadora cidade da Flórida. Naquela ocasião, em 2018, diversas personalidades políticas e do esporte local deram, oficialmente, início à obra. Um projeto grandioso com três maravilhosos campos de futebol para a comunidade local e suas organizações desportivas. Dois lindos campos de grama natural e um campo de grama sintética, cujo círculo central exibe o logotipo da cidade de Celebration.

A viabilidade desse projeto só foi possível, graças à união de ideias do Condado de Osceola e da Associação de Residentes de Celebration (CROA). Agora, vemos que essa parceria valeu a pena.

Sim, são 3 campos que fazem qualquer apaixonado por futebol se emocionar. Tudo novinho. Cada campo possui iluminação de alta intensidade e baixo consumo, possui também uma área com banheiros, salas de reuniões, concessões e vestiários, Wi-Fi, área de estacionamento, etc… O valor despendido beirou os US $ 4,5 milhões, e só se tornou possível pois Celebration Company doou as terras e a Associação de Residentes de Celebration entrou com uma substancial participação econômica.

O grande dia chegou! 

O início do segundo semestre de 2019 marcou a finalização e pré-estreia desse lindo projeto. Em uma pré-inauguração (soft open) foram convidados os voluntários que ali ajudaram em diversas etapas para a finalização do mesmo, juntamente com o Celebration Soccer Club e o Celebration Soccer Stars, amados clubes e times da cidade, que ali promoveram um jogo com diversos espectadores. 

Pronto, estava feito, um sonho que se tornou realidade, campos para a comunidade que mais cresce quando falamos de soccer na região da Central Flórida, um real e feliz marco para os amantes do esporte.

A grande estreia acontecerá ainda esse mês e, temos a certeza que esse novíssimo complexo, futuramente, será palco de diversos jogos da Central Flórida e da United Premier e, no próximo mês, iniciará uma liga amadora dos residentes de Celebration e convidados, bem como uma copa de inverno, onde teremos times de diversas nacionalidades. 

Algumas equipes parceiras do Celebration Soccer Stars já se mostraram interessadas em mandar alguns jogos oficiais ali, dentre elas Sea Wolves e Barça, ambos times de ponta e com bons brasileiros dentre eles.

Está aí, mais um belíssimo complexo de campos, que, com certeza, dará muita alegria a todas as gerações de futebolistas em uma das mais belas comunidades da Flórida. E, ainda de quebra, toda coordenação adulta é de uma brilhante equipe brasileira que forma o Celebration Soccer Club e o Celebration Soccer Stars, ou seja, mais portas abertas para os amantes do soccer.

 

Feliz do homem que serve a sua comunidade, pois dali colherá os frutos que plantou”  

Marco Meccia