Supermercados nos EUA anunciam horário especial para atender idosos

0
286

Os supermercados nos Estados Unidos estão tomando medidas extras para ajudar a proteger a população idosa, considerada a mais vulnerável ao coronavírus.

A rede Publix anunciou disse que todas terças e quartas-feiras vai abrir uma hora mais cedo para atender os clientes com mais de 65 anos. A mudança começará na próxima terça-feira, 24 de março. As lojas que estão funcionando nesta época de combate à Covid-19 das 8 da manhã até as 8 da noite, vão abrir às 7 da manhã. A farmácia Publix também abrirá às 7h todas às terças e quartas-feiras para atender a população idosa.

Muitas lojas estão tomando medidas para proteger clientes mais velhos e vulneráveis, que podem estar em maior risco com o novo coronavírus. De acordo com o CDC, indivíduos com mais de 65 anos têm um risco aumentado de complicações por causa do coronavírus.

As lojas da rede Target reservaram a primeira hora de cada quarta-feira para idosos e pessoas com problemas de saúde, para que possam comprar com mais segurança, de acordo com o Yahoo Finance. O horário de operação também vai mudar, com fechamento às 21h.

Todas as lojas do Whole Foods Market nos Estados Unidos e no Canadá abrirão uma hora mais cedo para clientes com 60 anos ou mais.

O Walmart também oferecerá horários especiais de compras para maiores de 60 anos. Esses clientes poderão entrar na loja uma hora antes de abrir às terças-feiras, de 24 de março a 28 de abril. (Com informações Wesh 2)