Queda de avião particular em hangar do Texas mata 10 pessoas

0
85

Um avião de pequeno porte caiu sobre um hangar durante a decolagem e explodiu no aeroporto municipal de Addison, no Texas, deixando 10 pessoas mortas, neste domimgo (30).

O bimotor BE-350 King Air, da Beechcraft, foi destruído pelas chamas do acidente, segundo Darci Neuzil, vice-diretora do Aeroporto de Addison, localizado a cerca de 17 quilômetros ao norte do centro de Dallas.

Ela disse que o avião estava indo para a Flórida quando decolou por volta das 9h. Ninguém em solo foi ferido, acrescentou Neuzil.

A aeronave havia acabado de decolar da pista na extremidade sul do aeroporto quando virou para a esquerda, abaixou a asa esquerda e bateu no hangar, informou o jornal Dallas Morning News, mencionando o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Addison, Edward Martelle.

Não havia sobreviventes entre as 10 pessoas que estavam a bordo do avião, disse Neuzil. Suas identidades estão mantidas sob sigilo enquanto as autoridades trabalhavam para notificar seus familiares.

Não houve declarações oficiais sobre a causa do acidente. A emissora CBS News, citando fontes anônimas, informou que o avião perdeu um motor na decolagem. (Com informações Agência Brasil)