Prorrogadas as inscrições para o ENCCEJA Exterior

0
98

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) Exterior foram prorrogadas para até esta sexta-feira, dia 13 de julho. A prova está agendada para 16 de setembro.

O teste é direcionado a brasileiros que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada e que não vivem no Brasil. Serão disponibilizados diplomas do Ensino Fundamental e  do Ensino Médio. Estas é a segunda vez que o exame vai acontecer em Miami.

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada exclusivamente via internet, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep): http://encceja.inep.gov.br/encceja-exterior

Para efetuar a inscrição, os brasileiros que moram no exterior deverão informar obrigatoriamente o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou do Protocolo de Inscrição no CPF e o número do Passaporte.

As provas são elaboradas e aplicadas em Língua Portuguesa, devendo os participantes demonstrar domínio da norma culta em áreas do conhecimento como matemática, história, geografia, ciência e artes.

Para o nível do Ensino Fundamental, é preciso ter no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas. Para o nível do Ensino Médio, é preciso ter no mínimo 18 anos completos na data de realização das provas.

Para dúvidas, entrar em contato com o Setor Educacional do Consulado-Geral pelo e-mail educacional.miami@itamaraty.gov.br

Serviço

Encceja Exterior 2018

Inscrições: até 13 de julho

Data da prova: 16 de setembro