33.9 C
Orlando
terça-feira, julho 23, 2024

Programa Global Links seleciona mulheres empreendedoras

Terminam nesta sexta-feira (26), as inscrições para uma das etapas da fase 2 do ciclo 2019 do programa Global Links. Serão selecionadas 30 mulheres empreendedoras, sediadas na cidade de São Paulo, para participarem do projeto entre setembro de 2019 e março de 2020. 

Durante esta fase, estudantes de graduação de diversas faculdades serão preparados para atuarem como mentores voluntários para as empreendedoras, ajudando-as a melhor gerenciar suas empresas. 

Os estudantes vão observar e mapear os principais desafios enfrentados pelas empreendedoras. Eles vão propor soluções para controle de qualidade, cadeia de suprimento, finanças, suporte de TI, marketing etc., com o objetivo de garantir a sustentabilidade futura e o crescimento de seus negócios. 

Pretende-se, ainda, que as empreendedoras sejam beneficiadas, a partir do trabalho em conjunto com os estudantes, pelo aprendizado de questões voltadas à conscientização social e ambiental, passando a atuar com maior autoconfiança e envolvimento com a comunidade local. 

Requisitos para elegibilidade das empreendedoras

  • a empresa deve ser formalmente registrada (no caso de sociedade, as cotas pertencentes à mulher devem ser maiores)
  • interesse e disponibilidade para ser orientada por um estudante, entre Set 19 a Mar 20 
  • permissão para visitas à empresa, cujo local ofereça condições de segurança para o estudante nas visitas a serem realizadas 
  • disponibilidade para participação eventual de sessões de treinamento e apresentações no período indicado (eventuais custos de transporte, neste caso, serão cobertos pelo programa) 
  • empresa com número máximo de 6 empregados e localizada no raio de até 20 quilômetros do centro de São Paulo 
  • será dada preferência para empreendedoras com pouca ou nenhuma educação em negócios, rendimentos mensais inferiores a 5 salários mínimos e com empresa em seus primeiros anos de funcionamento

Os universitários serão preparados pela professora Denise Poiani Delboni, primeira docente brasileira a ser selecionada para o Global Links. As inscrições para os estudantes terão prazo final em 14 de agosto.

Após a orientação das empreendedoras, por um período de 3 meses, os 5 alunos que mais se destacarem ganharão passagens, estadia e um curso de 2 semanas na Rollins College, na Flórida, no mês de Abril de 2020.

Sobre o programa 

O Global Links é um programa de treinamento transcultural para mulheres empreendedoras em países em desenvolvimento, estruturado em cinco áreas principais: cultura, carreira, currículo, comunidade e coaching. A parceria público-privada foi fundada em 2011 pela Rollins College e pela Tupperware Brands com o apoio do Escritório de Assuntos Globais da Mulher, da Secretaria de Estado dos EUA. O modelo de formação de instrutores do programa é projetado para expandir o empoderamento econômico de mulheres e inspirar o desenvolvimento de novas gerações de jovens empreendedores.

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Translate »