Processo de impeachment de Trump no Senado começa oficialmente

0
232

Nesta quinta-feira (16) um grupo de sete deputados federais, nomeados promotores do processo de impeachment do presidente Donald Trump, entregou oficialmente ao Senado, para julgamento, os artigos de impeachment  contra Trump, que foram aprovados pela Câmara do Deputados em 18 de dezembro.

Apesar de terem sido tomadas pelo Senado as primeiras medidas formais para avaliar se vai afastar do presidente Donald Trump por abuso de poder, o julgamento de fato deve se iniciar na semana que vem.

Na terça-feira (21), começa o julgamento do impeachment de Trump, com opções de absolver o presidente, de condená-lo e removê-lo do cargo; e, se esse for o caso, os senadores também devem decidir se presidente ficará ou não inelegível para cargo público.

A tendência é manter Trump no cargo, já que nenhum dos 53 republicanos expressou apoio à sua remoção — uma medida que exigiria uma maioria de dois terços. Mas o julgamento televisionado no Senado pode criar constrangimento ao presidente americano, agora que ele busca a reeleição.
O ex-vice-presidente Biden é um dos favoritos da disputa pela indicação democrata para enfrentá-lo na eleição de 3 de novembro. Trump nega irregularidades e qualificou o processo de impeachment como uma farsa. (Com informações e foto CNN)