Presente no futuro

0
175

Ausência do tempo presente, escutei esta frase de um tio, já havia ouvido falar nisso anteriormente, e fiquei pensando: se não existe presente e não podemos mudar o passado, é porque estamos sempre vivendo o futuro. Seria por isso que o tempo está passando tão rápido? Seria por isso que vemos tantas pessoas ansiosas ou voltadas para si dentro dos eletrônicos? Seria por isso que todo mundo quer ter uma grande ideia? A verdade é que fiquei bem pensativo com essa possibilidade de ser obrigado a cada dia criar algo novo que fosse a eureca da vida. Vejo que o que fazia isso quer fazer aquilo, e o outro quer outra coisa, numa busca desenfreada do futuro, acelerando o tempo dentro do relógio, como o coelho maluco da Alice. Ainda me lembro das pessoas da minha rua e suas profissões, mas isso é outra história.

Mas se isso tudo for verdade, então vamos viver um futuro melhor. Quando criamos a Facebrasil, criamos para ocupar uma lacuna presente. Mas aí muitas coisas aconteceram, e outras vão ainda acontecer. Parece que, como em um processo viral, criamos a vontade de tantos outros criarem suas publicações. Isso, ao contrário do que outros pensam, nos enche de alegria, pela certeza de estarmos fazendo algo que motiva outros a fazer igual.

A verdade é que toda ação terá uma consequência, e quem vai pagar é você ou a sua vida. Siga seu coração e respeite a amizade, não combata quem lhe trouxe até aqui, acredite que os milagres existem e que são fruto do seu querer. Então, queira para você, e não contra o outro.
Fazer uma revista que entenda o gosto da comunidade não é uma tarefa muito fácil. Continuamos errando e acertando, em um ajuste fino permanente. Mas agradecemos a leitura dos amigos e o incentivo dos patrocinadores.

Obrigado. Nós, da equipe, agradecemos, sempre!

Marco Alevato – MBA, Publisher

Revista Facebrasil – Edição 46 – 2014