26.6 C
Orlando
domingo, outubro 26, 2025

Premiê britânico promete reduzir imigração com sistema baseado em pontos

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, prometeu nesta quinta-feira (28) reduzir o número de migrantes que chegam ao Reino Unido, dizendo que produziria um plano para reformar o sistema de imigração baseado em pontos.

Horas depois de dados oficiais mostrarem que a migração líquida havia atingido um recorde de mais de 900.000 no ano até junho de 2023, muito maior do que as estimativas originais, Starmer chamou uma coletiva de imprensa para explicar sua determinação em reduzir os números. Ele culpou o governo anterior pelos resultados.

Altos níveis de imigração se tornaram um problema no Reino Unido. Os eleitores estão preocupados com o fato de que serviços públicos sobrecarregados não podem lidar com grandes influências de pessoas, enquanto setores como a saúde dizem que não podem funcionar sem trabalhadores estrangeiros.

“Uma falha desta escala não é apenas má sorte… Não, esta é uma ordem diferente de fracasso… O Brexit foi usado para transformar a Grã-Bretanha em um ‘experimento de uma nação’ com fronteiras abertas”, disse Keir Starmer na coletiva de imprensa, referindo-se à decisão da Grã-Bretanha de 2016 de sair da União Europeia.

“Onde encontramos evidências claras de setores que são excessivamente dependentes da imigração, reformaremos o Sistema de Pontos e garantiremos que os pedidos para as rotas de visto relevantes, seja a rota de trabalhadores qualificados ou a lista de ocupações em falta, virá agora com novas expectativas sobre a formação de pessoas aqui no nosso país.”

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Translate »