Policial escolar é suspenso por prender crianças de 6 anos em Orlando

0
132

O policial Dennis Turner que trabalha como oficial de recursos em escolas foi suspenso e está sendo investigado pelo Departamento de Polícia de Orlando depois de prender crianças de 6 anos, estudantes da Lucious e da Emma Nixon Academy. 

De acordo com a política do OPD, se as crianças tiverem menos de 12 anos, um oficial deve obter a aprovação de um comandante de guarda para fazer uma prisão. E isso não aconteceu durante as prisões das duas crianças na última quinta-feira, (19).

Das duas crianças, uma foi devolvida à escola pelo centro juvenil e não foi processada, porque um oficial de transporte descobriu que a prisão não teria sido aprovada. Já o oficial de transporte que atendeu a outra criança não sabia da necessidade de uma aprovação do comandante da guarda.

“O primeiro oficial de transporte não estava ciente de que a aprovação não foi obtida e a (criança) foi processada pelo Centro de Avaliação Juvenil. A criança foi liberada para um membro da família pouco tempo depois”, disse o chefe de polícia de Orlando, Orlando Rolon.

O canal News 6 conversou com Meralyn Kirkland, avó da aluna que foi presa. Ela disse que recebeu uma ligação na quinta-feira informando que a neta tinha sido presa pelo oficial de recursos da escola por ter chutado uma pessoa.

Kirkland disse que neta poderia ter agido assim em sala de aula em resposta a um efeito colateral, devido à falta de sono por causa de uma condição médica. Segunda ela, o policial duvidou da condição da menina.

“Ele disse: ‘Qual condição médica?’ ‘Ela tem um distúrbio do sono, apneia do sono’ e ele diz: ‘Bem, eu tenho apneia do sono e não me comporto assim’ “, acrescentou Kirkland. (Com informações Click Orlando)