Polícia Civil interdita alojamento da base do Botafogo em Niterói

0
45

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói interditou nesta quarta-feira (13) o alojamento utilizado por jogadores da categoria de base do clube de futebol Botafogo, no Estádio Caio Martins. Foram encontradas rachaduras e fiação elétrica inadequada.

O Botafogo se pronunciou, em nota, alegando que prioriza a formação dos atletas junto à família e que os alojamentos são utilizados apenas em casos especiais, quando o jogador é de fora do Rio de Janeiro ou se encontra em vulnerabilidade social. Segundo o clube, os atletas da base que estavam alojados no Caio Martins estão sendo transferidos para o centro de treinamento profissional de General Severiano, em Botafogo, onde também fica a sede do clube.

O clube prepara um novo centro de treinamento, em Vargem Pequena O terreno de 200 mil metros quadrados tem sete campos de futebol, um hotel com 40 quartos (com capacidade para 180 pessoas), auditório, vestiários e restaurantes. As obras estão em fase inicial. (Reprodução Agência Brasil – EBC)