19.2 C
Orlando
sábado, outubro 25, 2025

PF realiza operação contra tráfico internacional de armas com o apoio dos EUA

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça (1º), a Operação Pneu de Ferro para desarticular suposta organização criminosa responsável pelo tráfico internacional e interestadual de armas de fogo, munições e acessórios, associação para o tráfico de drogas, lavagem de capitais e evasão de divisas.

Cinco pessoas foram detidas – quatro suspeitos em São Paulo, e um em Orlando.

A ação foi comandada pela Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio. De acordo com a PF, a investigação teve início em 2019, com a apreensão de 21 carregadores de fuzis AK 47, calibre 7.62, e um de pistola, escondidos dentro de um pneu no Aeroporto do Galeão. Os policiais identificaram que os materiais apreendidos eram enviados pela organização criminosa sob suspeita, via postal, das cidades de Kissimmee, Orlando e Tucson, nos Estados Unidos e tinham como destino abastecer facções criminosas de atuação nacional.

A Receita Federal e a Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos (ICE Homeland Security Investigations), através de seus adidos na Embaixada dos EUA, em Brasília, e nas cidades de Tucson e Miami, deram apoio à Polícia Federal.

Com informações repassadas pela PF às autoridades americanas, começaram uma investigação nos Estados Unidos, que resultou em diversas apreensões ilícitas e na deflagração, nos EUA, da Operação Iron Tire, também nesta terça-feira.

“A cooperação policial internacional entre o Brasil e os EUA foi fundamental para a obtenção de informações das atividades ilícitas perpetradas pela organização criminosa”, informou a PF, em nota. (Com informações e foto G1)

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Translate »