Pelo Mundo: E foram felizes para sempre…

0
151

Ainda em Roma, no aeroporto Leonardo da Vinci, alugamos um simpático Fiat Cinquecento e seguimos para o hotel. No espaço entre o banco e a porta, notamos uma caixa de CD esquecida. Curiosos, lemos na capa:”Cieli di Toscana”, de Andrea Bocelli. Não poderia ser mais adequado!

Campos de girassóis, bosques de oliveiras, rolos de feno, vinhedos com casas de pedra rodeavam nosso carro. Enfim, chegamos ao destino: Fonteverde, um elegante resort cinco estrelas em San Casciano dei Bagni – amável vilarejo na Val d’Orcia, famoso pelas suas centenárias fontes de águas termais.

Percebemos que era véspera de um casamento e acabamos entrando no clima de festa, a ponto de sermos convidados para a cerimônia. Mas, antes de falarmos do tal casamento, vamos conhecer um pouco mais sobre o Fonteverde…

O resort e seus encantos
Banhos termais como um modo de vida, em um contexto de total bem-estar que se estende de tratamentos para saúde física àqueles de relaxamento e beleza: essa é a filosofia do Fonteverde Tuscan Resort & Spa, um dos membros doThe Leading Hotels of the World – uma organização de hospitalidade que representa mais de 450 dos melhores hotéis, resorts e spas do mundo.

O hotel tem 78 quartos, com mobiliário que entrelaça o período dourado da Renascença com o conforto dos tempos modernos. A suíte Cristina di Lorena, por exemplo, tem uma área separada com um lounge e dois banheiros de mármore, além de uma exclusiva vista para o vale. O hotel é conectado com o spa – que ostenta a marca Leading Spa – por um corredor interno que permite aos hóspedes confortável acesso. No local, um médico orientador está sempre disponível para auxiliar os hóspedes a encontrar o seu caminho no circuito termal da melhor forma possível. O amplo leque de serviços oferecidos inclui medicina estética, com, por exemplo, tratamentos com peeling e radiofrequência.

Sabores e vinhos
O chef Salvatore Quarto adora surpreender seus hóspedes com menus criativos e originais. Os pratos combinam sabores da tradicional cozinha italiana com os vegetais plantados no jardim do próprio Fonteverde. Os sabores da Val d’Orcia estão vivos nas delícias servidas no aconchegante restaurante Ferdinando I. Para as noites, o elegante bar Il Falconiere tem música ao vivo, coquetéis e drinks personalizados. Nas bordas da grande piscina fica o Bioaquam Café, onde noites temáticas e festas são organizadas. Já na adega do Fonteverde, a Bottiglieria, é possível experimentar vinhos da Toscana e de outras regiões italianas.

De volta ao casamento…
A poucos metros do complexo hoteleiro, no coração dos vales da Toscana, há uma antiga igreja cristã conhecida como Santa Maria ad Balnea, construída em 1000 d.C. Esse foi o local escolhido para o casamento.

Eram cerca de 40 convidados do jovem casal. Foram oferecidos jantar e recepção na Casina delle Rose, e o Fonteverde tomou conta de toda a organização da festa. O chef ofereceu um menu combinando a culinária mediterrânea com a Toscana. Tudo impecável, mas nada conseguiu se sobrepor à beleza ofuscante da noiva. Fim de festa e alguns convidados amanheceram banhando-se “sob o sol da Toscana”. Quanto aos noivos, não os vi mais. Acho que foram felizes para sempre…
…e Andrea Bocelli foi devolvido junto com o carro.

Saiba mais
Fonteverde Tuscan Resort & Spa
www.fonteverdespa.com

Revista Facebrasil – Edição 45 – 2014