21.6 C
Orlando
segunda-feira, outubro 27, 2025

Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA caem

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada, indicando um mercado de trabalho ainda apertado.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 11.000 na semana encerrada em 12 de agosto, para 239.000 em dado com ajuste sazonal, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (17). Economistas consultados pela Reuters previam 240.000 reivindicações para a última semana.

Os pedidos aumentaram na semana encerrada em 5 de agosto, com as solicitações em Ohio respondendo por uma grande parte da alta. O Estado enfrentou anteriormente por registros fraudulentos, levando a maioria dos economistas a ignorar o aumento das reivindicações.

Embora o mercado de trabalho esteja desacelerando, com os ganhos de empregos em julho marcando o segundo menor nível desde dezembro de 2020, as condições em geral permanecem apertadas. A taxa de desemprego está em níveis vistos pela última vez há mais de 50 anos. Em junho, foi aberta 1,6 vaga para cada desempregado. (com informações Reuters)

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Translate »