Pastor Claudio Duarte reúne quase 3 mil pessoas no Clama Orlando

0
395

CLAMA ORLANDO – PASTOR CLAUDIO DUARTE

“Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”
Charles Chaplin

Essa foi a premissa do último “Clama Orlando” que aconteceu no dia 11 de janeiro, na Majestic Life.

Com público sentado até no chão, quase 3.000 pessoas puderam assistir ao Pastor Claudio Duarte, famoso por sua irreverência ao tratar de assuntos como sexualidade, casamento e família, sem esquecer o principal motivo do encontro: a fé e suas vertentes.

Ele é conhecido Brasil afora como o “pastor do stand-up” e vem conquistando uma legião cada vez maior de fãs dentro e fora da igreja. Basta uma rápida busca nas redes sociais, para perceber o tamanho da força do pastor Claudio. Seus vídeos, que na maioria das vezes são postados por fiéis e participantes de suas palestras que divulgam trechos de suas pregações na internet, atingem facilmente a casa de milhões de visualizações.

Pérolas do pastor:” Quem disse que mulher só gosta de dinheiro? Gosta de cartão de crédito, de cheque, de shopping…”              “Casamento é um negócio fantástico, aos olhos de quem não casou!”

Casado há 27 anos, esse carioca de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, faz de suas próprias experiências matrimoniais, motivos de piada e aprendizado nas suas palestras. Com fatos cotidianos arranca boas risadas do público, ao mesmo tempo em que prende a atenção e aproveita o gancho do humor para inserir ensinamentos bíblicos.

“Todo dia fazemos escolhas em nossas vidas, e são estas escolhas que podem nos prender ou nos libertar. Fale com Deus e tome sempre uma decisão que te liberte!”

Durante mais de uma hora, o pastor falou sobre os contratempos da vida a dois, da vida em família e da importância de se ter jogo de cintura para lidar com as adversidades que são inerentes ao ser humano.

A próxima edição do encontro será nos dias 24 e 25 de janeiro com a presença dos cantores Regis Danesse e Aline Barros e os pastores Marcus Sales e Marco Antonio Peixoto.

Texto e fotos: Luciana Guimarães

Pastor Claudio Duarte com o casal Luigi e Andrea Bariceli
Pastor Claudio Duarte com os pastores Jb Carvalho e Benny Araújo
Os organizadores do Clama Orlando, Ronaldo e Luciane Cardoso