Paraquedista brasileiro é homenageado na Flórida

0
270

O prefeito da cidade de Orlando, Buddy Dyer, vai proclamar o dia 05 de novembro de 2018, como “Juarez Tirelli Day”.

A homenagem acontece em reconhecimento ao prêmio que Juarez Tirelli recebeu – o “International Skydiving Hall of Fame Excellence Award”.

Ele participou do que pode ser a mais famosa formação de queda livre de todos os tempos: os anéis olímpicos de cinco cores criados especialmente para a abertura das Olimpíadas de Seul, em 1988, na Coreia do Sul. O salto foi visto por 1,6 bilhão de telespectadores em 160 países

Depois de 30 anos do histórico salto, os curadores do International Skydiving Museum & Hall of Fame aprovaram a indicação da Equipe “Seoul Olympic Skydiving Exhibition Team” e convidaram os integrantes, para receberem o prêmio “Path of Excellence Award” . Este prêmio é específico para grupos, empresas, organizações ou equipes pela significativa contribuição para o mundo do paraquedismo.

Anualmente, o Museu Internacional de Paraquedismo & Hall da Fama, localizado na cidade de Zephyrhills/Flórida, organiza um evento que reúne veteranos e jovens estrelas do paraquedismo para um fim de semana festivo de muitos saltos e outras atividades, com a finalidade principal de celebrar o esporte e sua história. E o coronel Juarez Tirelli vai participar do encontro deste ano, que vai até amanhã, dia 03 de novembro.

Hoje, aos 62 anos, ele continua praticando o paraquedismo que começou em 1977, tem 4.065 saltos, foi campeão brasileiro diversas vezes, participou de vários campeonatos mundiais, participou de saltos de grandes formações em diversos países e nos EUA (Flórida, Califórnia e Arizona), foi piloto de salto duplo, foi atleta e Chefe da Equipe de competições e demonstrações de paraquedismo do Exército Brasileiro e, em 1988, foi homenageado pelo Comitê Olímpico Brasileiro como melhor atleta da modalidade paraquedismo. É casado com Elise Burmeister Tirelli, também, paraquedista e com quase mil saltos.