“Pais de primeira” tem estreia marcada para este fim de semana

0
38
Pedro ( George Sauma ) e Taís ( Renata Gaspar )

O amor só cresce: as olheiras também

 Assim que os dois tracinhos aparecem no exame de urina, não resta mais dúvidas: o casal está prestes a viver os melhores dias de suas vidas, mas possivelmente também os mais cansativos. Taís (Renata Gaspar) e Pedro (George Sauma) são casados há seis anos e descobrem que serão pais. Passado o susto e a emoção da descoberta, inicia-se um longo período de gestação, cujos últimos meses não costumam ser fáceis para nenhuma mulher.

“Taís é despojada, gosta de cuidar do cabelo, unha, está sempre com uma maquiagem leve, sempre arrumada. Vai assim até o fim da gravidez, mesmo com o cansaço que as mudanças no corpo traz. Contudo, depois que Lia nasce, tombamos tudo. Já não faz mais unha porque não tem tempo, maquiagem vira artigo de luxo. O cabelo sempre tem até um lacinho às vezes, mas apenas porque é prático prendê-lo. Ela deixou um pouco a vaidade de lado para cuidar da filha”, explica Sumaia Assis, caracterizadora da série.

A chegada de Lia e a falta de tempo para cuidar de si também são instantaneamente refletidas em seu figurino. A figurinista Tatiana Rodrigues explica que o momento atribulado dos primeiros dias com a bebê em casa foram o ponto de partida para a definição do conceito. “A Taís tem um universo bem colorido em seu figurino, que continua depois que Lia nasce, mas de uma forma mais desconjuntada. As peças não combinam. É chinelo de dedo com meia, camiseta com casaco grande, camisola com calça… Coisas de quem não teve muito tempo de se preocupar com a roupa. Fica nítido também que ela tem essa necessidade do conforto, da roupa que possibilita a amamentação”, comenta.

‘Pais de Primeira’ é escrita por Antonio Prata, Chico Mattoso, Thiago Dottori, Bruna Paixão e Tati Bernardi; tem redação final de Antonio Prata e direção artística de Luiz Henrique Rios.

A série estreia no canal internacional da Globo no domingo, dia 25, nas Américas, e domingo, 2 de dezembro, na Europa, África, Japão e Austrália.