Ordem de Rio Branco

0
294

Comunidade brasileira recebe homenagem

Duas brasileiras de destaque na Flórida receberam a importante comenda da Ordem de Rio Branco. O governo brasileiro homenageou a jornalista e produtora cultural Maria Fulfaro e a empresária Viviane Spinelli. A condecoração foi entregue pelo Cônsul-Geral em Miami, o Embaixador Adalnio Senna Ganem. “Esta honrosa menção representa o merecido reconhecimento ao valor do trabalho que elas desenvolvem em prol do Brasil e dos brasileiros que vivem nesta região”, disse o Embaixador.

Maria do Carmo Fulfaro é jornalista, produtora cultural, gerente de marketing e vendas do Broward Center for the Performing Arts. Ela promove shows, exposições de arte e espetáculos há mais de 20 anos.

A empresária Viviane Spinelli é a fundadora do Festival de Cinema Brasileiro de Miami (Brazilian Film Festival of Miami), realizado há 22 anos consecutivos.

RECONHECIMENTO HISTÓRICO

A Ordem de Rio Branco foi instituída em 5 de fevereiro de 1963 e tem o objetivo de reconhecer a atuação de brasileiros e estrangeiros em prol do Brasil nas mais diversas áreas. O nome foi dado em homenagem ao Barão do Rio Branco, considerado o patrono da diplomacia brasileira.

Fotos: Bill Paparazzi