Onda de frio provoca dezenas de mortes nos Estados Unidos

0
64

O frio intenso que atinge mais de 200 milhões de pessoas no nordeste e centro-oeste dos Estados Unidos causou a morte de 21 pessoas, segundo o jornal “The News York Times”.

O fenômeno chamado de vórtice polar provocou a queda brusca das temperaturas. Pela análise dos meteorologistas foram registradas temperaturas mais baixas que na Antártica, com termômetros marcando 40 graus negativos.

As autoridades pedem para que as pessoas evitem sair de casa e também que não deixem os  animais de estimação na rua. Os especialistas explicam que bastam 5 minutos de exposição aos ventos gelados para ter queimaduras na pele.  Existe a possibilidade de uma pessoa congelar em menos de 10 minutos se sair ao ar livre em circunstâncias como essas, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos.

A previsão do tempo para fim de semana é animadora. De acordo com os meteorologistas, os termômetros devem marcar temperaturas mais amenas nas regiões afetadas pela onda de frio, e acima de zero grau.