por Sandro Motta e Sonia Motta
O poder é uma palavra antiga e representa o conjunto de quase tudo que a humanidade busca conquistar e manter, desde o princípio. Com ele emergiram, submergiram civilizações e seus grandes impérios, que foram pavimentando a nossa história até o alvorecer do nosso tempo e certamente irá muito mais além da nossa imaginação, rumo à construção do futuro e de suas gerações.
Afinal, o que significa poder?
Poder é a capacidade de realizar e agir dentro de uma determinada jurisdição, plenitude de decidir, mandar, fazer valer sua autoridade, exercer soberania, possuir, comandar, estabelecer domínios e limites, manter influência e força. É um verbo que também se origina do latim possum, que significa “ser capaz de.” Aplicado ao vocabulário em diversas circunstâncias, ações decisivas, variadas áreas da comunicação, contextos, linguagens e idiomas.
Porém, o poder traz consigo muita responsabilidade para quem o exerce.
Se refletirmos, veremos que todas as atividades humanas atuam consciente ou inconscientemente em torno de um determinado poder.
O que é capaz de restaurar uma sociedade que está sendo rapidamente globalizada e ainda permanece muito desunida, em sua maioria, gerando injustiça, vivendo dividida pela ganância, arrogância, soberba e o egoísmo das vaidades, que juntos produzem a tão destrutiva desigualdade social, que continua matando os sonhos de seus próprios membros?
Que triste realidade.
O poder nas “mãos da sabedoria” é uma força tremenda para construir, mas também, pode destruir se for exercido por “mãos” erradas, como vimos ontem, hoje, e certamente continuaremos vendo amanhã, se não houver uma mudança de atitude.
Que tal, usarmos o poder para inspirar vidas?
Sim, não há tempo a perder, temos a responsabilidade de promover novas e boas ações que produzam excelentes resultados a curto, médio e longo prazo.
Já passou da hora!
Agora, com toda calma, pare por um instante e imagine quanto poder há em nossa extraordinária trajetória e em toda vida existente dentro dessa imensa esfera, chamada por todos nós, de Terra! Detentora da natureza de inigualável beleza e biodiversidade, que formata, renova e alimenta todos os dias, uma infinidade de vidas em nosso planeta, que permanece girando majestosamente e orbitando ao redor do Sol, em conexão com a lua, mantendo a gravidade e o equilíbrio entre suas forças, refletindo o seu lindo azul, com o brilho das estrelas nesse fantástico e infinito Universo que está constantemente em expansão!
Que magnífico!!!
Estamos vivendo em uma nova era, onde o verbo acessar e compartilhar, estão sempre presentes em nossa nova linguagem crescentemente digital, estabelecendo conexões, abrindo os portais da informação, proporcionando um conhecimento quase que instantâneo, dinâmico, que conduz comportamentos, forja as bases de relacionamentos, influencia decisões, moldando uma nova e vibrante forma de comunicação, numa dimensão inédita, super tecnológica, veloz e que se renova a todo instante, através da extraordinária internet e sua eletrizante rede social.
Então, o que ainda falta para darmos um grande “salto” e plantarmos a paz?
O AMOR que é o maior de todos os poderes! Precisamos acessá-lo com intensidade e compartilhar em verdade com o maior número de pessoas enquanto ainda temos tempo, porque tudo passa rapidamente e nós “voamos!” Lembre-se de quem você é, e encontrará o imenso poder do AMOR que habita dentro do seu SER, esperando ser despertado na plenitude para fazer as importantes e fortes transformações sociais que construirão um mundo melhor, e isso começa dentro de nossas mentes, criando bons pensamentos e atitudes de boa vontade com o próximo, em nossa família, comunidade, nos relacionamentos, que de uma forma poderosa irradiará sua “magia” gradualmente, passo a passo, até envolver toda sociedade global.
Atitudes de AMOR podem salvar vidas!