O poder de bijouterias, joias e acessórios na transformação feminina

0
523

É curioso como uma vírgula é capaz de mudar completamente o sentido de uma frase.

O mesmo acontece com nosso visual. O impacto dos “pequenos” detalhes é capaz de alterar a imagem transmitida quase que totalmente.

As nossas exclamações, vírgulas ou interrogações são os brincos, óculos, colares, bolsa, sapato e cinto. Sem esquecer, é claro, da diferença que um bom corte de cabelo e uma bela maquiagem é capaz de proporcionar ao visual.

Muitas mulheres, por correria e falta de hábito, deixam de lado esses pequenos poderosos.

Mal sabem o poder de transformação de looks que eles têm. Uma grande vantagem de apostar neles é que jamais serão “perdidos”, pois são independentes da sua relação com a balança, e muitos são atemporais.

Seguem abaixo minhas cinco principais dicas quando se trata dos adornos:

Equilibre a proporção: se você é alta e/ou tem estrutura larga, seus acessórios devem seguir essa proporção. Nada de cintinho ultrafino ou pulseirinha.

Mix consciente: não há nenhum problema em misturar dourado com prateado, assim como não se faz necessário combinar bolsa com sapato e cinto. O importante mesmo é que todos os acessórios usados tenham a mesma leitura; ou seja, nada de anel ultramoderno com colar vintage.

Adapte ao ambiente: não vale colocar um jogo superpesado de correntes, ou bracelete de tachas para ir trabalhar em um ambiente formal.

Qualidade, qualidade e qualidade: acessórios são como roupas, a qualidade é capaz de mudar tudo. Aposte em bijou boa, lenço mole – preferencialmente de seda –, bolsa, sapato e cintos de couro verdadeiro ou couro falso com excelente acabamento.

Regra do -1: antes de sair de casa, fique em frente ao espelho. Tem dúvidas se exagerou nos acessórios? Tire um deles. Na dúvida, menos é quase sempre mais.
Por fim, divirta-se!

Flávia Piña é stylist, consultora de moda, palestrante e professora de criação de imagem. Acredita em moda e estilo acessíveis, feitos para vestir pessoas reais. flaviapina.com.br

Revista Facebrasil – Edição 50 – 2015
A revista mais lida pelos brasileiros na Flórida