22.8 C
Orlando
sábado, outubro 25, 2025

Nós vamos invadir a sua praia – na revista Facebrasil 60

por Mariana Lins

BIQUÍNIS BRASILEIROS SÃO A NOVA SENSAÇÃO DO VERÃO INTERNACIONAL – E PROMETEM ESQUENTAR O CLIMA EM ORLANDO TAMBÉM!

Depois de Ipanema e do Rio, as moças dos corpos dourados colonizaram as praias do mundo, e seu doce balanço a caminho do mar serviu de desfile para a moda que há muito tempo vem subindo as temperaturas nas areias americanas e europeias: o biquíni brasileiro.

A resistência inicial diante dos cortes mais, digamos, “ousados” e cores vibrantes da beach wear nacional foi minguando a cada estação, e agora, à beira do verão no hemisfério norte, temos a perspectiva de encontrar uma Flórida à la brésilien.

Ainda que o clima semelhante e o alto número de imigrantes na costa leste americana tenham facilitado a acensão do brazilian biquini na região, boa parte do mérito é da nova geração de designers e personalidades da moda, que têm encarado o setor com a seriedade que merece.

Alguns desses novos profissionais, aliás, têm buscado estabelecer suas raízes no além-mar – inclusive na Flórida, onde, convenhamos, há demanda de sobra para a prosperidade do negócio, já que não apenas as brasileiras, mas também mulheres do mundo inteiro têm cultivado o gosto pelas nossas peças mais “apimentadas”.

De olho na oportunidade de crescimento, a empreendedora Ana Reader, da marca Ana Bikinis, investiu num mix certeiro de moda beach wear, importando para Orlando peças de marcas consagradas e outras a ponto de expansão. Com o catálogo e o estoque atualizados, a loja comandada por Ana na Flórida está em perfeita sintonia com as praias mais badaladas do Brasil – tanto que podemos “prever” as tendências para o verão 2016 nos Estados Unidos: os biquínis com detalhes em crochê, maiôs cheios de cortes diferenciados – os famosos “engana mamãe”, que dão contornos diferenciados ao corpo da mulher –, além dos crop tops, usados nas areias como peças de biquíni.

A julgar pelo volume de meninas me perguntando, pessoalmente ou por meio do meu Instagram @aiquebabado, onde consigo tantas peças bonitas e tipicamente brasileiras aqui nos Estados Unidos, presumo que não era a única cansada de usar aquele biquíni antigo que veio na mala do Brasil e, ao mesmo tempo, irredutível na decisão de me manter longe do famoso “sungão”, onipresente nas praias americanas.

Então, amigas, a Ana Bikinis chegou para atender às preces de quem, assim como eu, adora ir à praia e ficar com a marquinha certa – você, aliás, pode escolher a sua lá no Instagram da @anabikinis, um almanaque da moda praia nacional.

Related Articles

Stay Connected

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -spot_img

Latest Articles

Translate »