No Brasil, idosa de 102 anos salta de paraquedas

0
183

Yukiko Urata, de 102 anos, saltou de paraquedas neste fim de semana, no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva, interior de São Paulo. Segundo a família, a idosa surpreendeu a todos ao dizer que gostaria de saltar com a filha Dina Urata Sakagute, de 59 anos, e a neta Karina Tizuka Urata Sakagute, de 26 anos.

Dina Urata conta que o salto foi bem mais tranquilo para a mãe do que a ansiedade dela para mostrar o vídeo do feito aos parentes. Ela disse que ficou preocupada pelo fato da dona Yukiko ter uma prótese em uma das pernas, por causa de uma fratura no fêmur. Mas o instrutor disse que não teria problema, pois no pouso seria ele quem colocaria os pés no chão e ela não sofreria o impacto. A filha conta ainda que a mãe tem uma vida ativa para a idade. Dona Yukiko lê jornal japonês todos os dias, vai a shows musicais e concertos, come muita fruta e pouca carne, não toma nenhum remédio e não reclama de dores.

Depois do salto, Dina disse que a mãe virou uma celebridade no Centro de Paraquedismo, pois todos que estavam no local queriam tirar foto com ela, inclusive os instrutores.