O National Hurricane Center (NHC) está rastreando atualmente quatro sistemas no Atlântico, incluindo duas tempestades tropicais.
Depois de enfraquecer para uma depressão tropical, Rene voltou a se tornar uma tempestade tropical na quarta-feira, com ventos máximos de 40 mph. O sistema deverá se tornar um furacão de categoria 1. Ele está localizado 510 milhas a oeste-noroeste das Ilhas de Cabo Verde.
A outra tempestade tropical, Paulette, continua seu caminho para oeste com ventos máximos de 60 mph. Ele está localizado a cerca de 1.090 milhas a leste das Ilhas Leeward.
A boa notícia para a Flórida é que Rene e Paulette não são uma ameaça para o estado.
Enquanto isso, uma pequena área de baixa pressão está localizada a cerca de 300 milhas a sudeste da Carolina do Norte. Os meteorologistas dizem que pode se tornar uma depressão tropical enquanto se move lentamente para oeste-noroeste em direção à costa das Carolinas. O sistema tem 30% de chance de ser desenvolvido nos próximos cinco dias.
O quarto sistema que está sendo observado é uma onda tropical que está prevista para surgir na costa oeste da África na quinta-feira. O NHC disse que é provável que se torne uma depressão no final desta semana ou no fim de semana. Ele tem 80% de chance de se desenvolver nos próximos 5 dias.
Dos 21 nomes na lista para a temporada de furacões no Atlântico de 2020, restam apenas 4. (Com informações e fotos Fox 35)