NeoCity – a comunidade do futuro na Flórida

0
73

Em todo o mundo, os Estados Unidos continuam sendo líderes nos campos de ciência e tecnologia. O país é responsável por 40% de toda a despesa mundial em pesquisa e desenvolvimento científico, e emprega 70% dos ganhadores do prêmios Nobel, além de abrigar 30 das 40 universidades mais prestigiadas na área. Os dados são da Corporação Rand, uma organização sem fins lucrativos que desenvolve pesquisas e análises.

De acordo com a Cyberstates, a Flórida é o estado americano que ocupa o 4° lugar em crescimento no setor tecnológico no país. Os investimentos neste segmento no condado de Osceola comprovam as estatísticas. Importantes empresas de tecnologia estão se firmando nesta região da Flórida Central.

Em uma área de 500 acres em Kissimmee está sendo construída a nova comunidade chamada NeoCity. É um centro global para pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, sensores inteligentes, nanotecnologia, big data/predictive analytics, e concentração de grandes empregadores do setor, com uma previsão de produção econômica de longo prazo entre US $ 25,3 e US $ 28,5 bilhões.

Entre as características do projeto e infra-estrutura estão as funções integradas de sustentabilidade, gerenciamento de água, recursos paisagísticos funcionais e ativos, agricultura urbana, tecnologia no trânsito, e pesquisa e desenvolvimento em acessibilidade urbana. Uma lagoa de recuperação de água que vai proporcionar o gerenciamento de águas pluviais e irrigação regional.

A intenção é que a NeoCity catalise a criação de emprego e o desenvolvimento de talentos na comunidade e que seja o foco de desenvolvimento de tecnologia no estado da Flórida.

O condado de Osceola tem uma população de aproximadamente 325.300 pessoas, e é o 18º que cresce mais rápido nos Estados Unidos. A projeção é de que esta população dobre até 2040.