Natal do Mickey traz neve e magia à Orlando

0
242

Por Aline Ramos

Dizem que o Natal é uma época mágica. Afinal, só com um pouco de mágica o bom velhinho consegue cruzar todo o planeta em uma só noite, com a ajuda de suas renas voadoras e deixar presentes para todas as crianças, sem esquecer de ninguém.

E, se a magia do Natal se juntar à magia da Disney? E se isso acontecer em um “Reino Mágico”?

Pois é. Com tanta mágica assim, chega a nevar em plena Flórida.

Com a Main Street USA, rua principal do parque temático Magic Kingdom, toda decorada com guirlandas e temas natalinos, a “Mickey’s Very Merry Christmas Party” (Festa de Natal Muito Feliz do Mickey), os convidados para essa celebração vão ver nevar diversas noites, entre 9 de novembro e 22 de dezembro. E não é só neve. Com uma ajuda muito especial de Elsa e Anna, princesas de Frozen, o castelo da Cinderela ganha contornos mais característicos do inverno, sendo transformado em um castelo de gelo.

Se você sente frio só de pensar em tanta neve e gelo, basta passar em um dos pontos de distribuição e pegar uns cookies e um copo de chocolate quente. E para ficar ainda melhor, é de graça.

Como tudo nos parques da Disney acaba em uma linda queima de fogos, as noites em que a celebração natalina acontece contam com um show pirotécnico feito especialmente para essa festa, o “Holiday Wishes”.

Como não poderia ser diferente, você ainda encontra os personagens que tanto ama e que ajudam a construir a magia da Disney, como Mickey e sua turma. Mas, como o clima é natalino, eles capricham nos gorros, cachecóis e suéteres.

Para quem quiser curtir os brinquedos, todas as atrações continuam abertas. Geralmente, como esses eventos contam com um ingresso específico, o parque fica mais vazio que nos horários de funcionamento normal e com filas menores. Nas lojas do parque, produtos especiais, disponíveis somente nessa época do ano.

Para quem curte boa comida, os restaurantes Be Our Guest, Cinderella’s Royal Table e Crystal Palace oferecem um cardápio especial, mas é melhor correr para fazer sua reserva.

Para os que procuram uma opção mais doce, nada melhor que uma festa de sobremesas, com direito a um lugar reservado para ver a queima de fogos especial. Com muitos brownies, cookies e mais chocolate-quente, as opções são a “Fireworks Holiday Dessert Party at Tomorrowland Terrace” e a “Fireworks Holiday Dessert Party with Garden Plaza Viewing”. As duas com visão privilegiada do show pirotécnico.

Mas será que não está faltando ninguém nessa festa de Natal? E o Papai Noel?

É claro que ele marca presença, com sua barba farta e sua roupa vermelha inconfundível. O convidado mais ilustre do Mickey Mouse participa de um desfile mais que especial, a bordo de seu belíssimo trenó, emocionando crianças e adultos. Para acompanhá-lo, ganham vida os biscoitos de gengibre e soldadinhos do clássico “Quebra-Nozes”.

Mas, como é uma festa da Disney, não poderia faltar a turma do Mickey, que vem acompanhado de Minnie, Pateta, Pooh, Tigrão, os Sete Anões e dos especialistas em inverno, Anna, Elsa e o boneco de neve mais popular de todos os tempos: Olaf.

Os ingressos para o Mickey’s Very Merry Christmas custam de US$ 84,00 a US$ 109,00, dependendo do dia e da idade do visitante e podem ser comprados nas bilheterias do parque ou pelo site: https://disneyworld.disney.go.com

Revista Facebrasil – Edição 76 – 2017