Nasa divulga imagens das queimadas na Amazônia

0
105

A Nasa registrou imagens das queimadas que atingem Amazônia desde o fim de julho. De acordo com a agência espacial americana, o número dos incêndios pode ser um recorde e a fumaça que aparece nas fotos é o resultado disso.

As imagens, feitas pela Nasa ao longo do mês de agosto, revelam que a fumaça formou um corredor sobre a Amazônia e está se espalhando pelo Brasil. Até a cidade de São Paulo, a 2,2 mil quilômetros de Rondônia, foi afetada pela fumaça dos incêndios florestais, segundo especialistas. Análises realizadas na terça-feira (20) confirmaram a presença de partículas de queimadas na chuva que caiu na cidade. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre janeiro e agosto deste ano, as queimadas aumentaram 83% em relação ao mesmo período do ano passado – o que representa o maior número registrado nos últimos sete anos, com 72.843 pontos de incêndios.

Nos anos anteriores, a Nasa afirma que o pico das queimadas era registrado pelos satélites sempre no início de setembro. (Com informações G1 e Exame)